InícioNoticiasCarla Zambelli passa mal durante audiência na Itália e sessão é adiada

Carla Zambelli passa mal durante audiência na Itália e sessão é adiada

Data:

Posts Relacionados

Em audiência na Corte de Apelação de Roma, nesta quarta-feira (13/8), a deputada Carla Zambelli (PL-SP) sofreu um mal-súbito que interrompeu a sessão antes do início dos trabalhos.

Já presa em Rebibbia desde o fim de julho, ela foi atendida e seguiu a audiência — o que tornou obrigatório adiar a decisão.

O que aconteceu durante a audiência?

  • Zambelli passou mal ainda antes do início formal da sessão, o que levou o tribunal a interromper os trabalhos.
  • Um socorrista do tribunal prestou os primeiros atendimentos, e ela foi encaminhada a um hospital de Roma — mas voltou ao tribunal e a audiência continuou.

Próximos passos definidos pelo tribunal

  • O juiz Michele Monteleone determinou que fosse realizada uma perícia médica de urgência até o dia 22 de agosto.
  • Uma nova audiência foi remarcada para o 27 de agosto, quando será avaliada a condição de prisão preventiva diante do estado de saúde.
VEJA  Hugo Motta avalia afastamento de deputados que participaram de motim na Câmara

Qual é o status da extradição?

  • Zambelli segue detida no Instituto Penitenciário de Rebibbia, aguardando que a perícia médica seja concluída antes de decidir sobre seu possível retorno ao Brasil.
  • A análise do pedido de extradição depende agora do Judiciário italiano, com base no parecer psiquiátrico.

Conclusão

A queda de Zambelli durante a audiência gerou a necessidade de pausa imediata no processo, reforçando a importância da avaliação médica antes de qualquer deliberação. O tribunal italiano optou por adiar a sessão para garantir que sua saúde seja devidamente considerada.

Perguntas Frequentes

Por que a audiência foi interrompida?

Porque Zambelli passou mal antes da sessão, precisou de atendimento e foi hospitalizada — interrompendo, assim, o andamento da audiência.

VEJA  Moraes revoga bloqueio dos perfis de Carla Zambelli nas redes sociais

Quando ocorrerá a próxima audiência?

Está remarcada para o dia 27 de agosto de 2025, após a realização da perícia médica obrigatória.

Ela permanece presa durante o processo?

Sim. Ela está detida no presídio Rebibbia, em Roma, até que a justiça italiana conclua a perícia médica e decida sobre sua situação.

Quem está acompanhando o caso na Itália?

O tribunal italiano conduz o processo, com o juiz Michele Monteleone definindo os prazos e etapas; a defesa indicou também um perito particular para o caso.

VEJA TAMBÉM: PERDÃO de DÍVIDA de CONSIGNADOS CONTRATADOS

✅SAIU PERDÃO de DÍVIDA de CONSIGNADOS CONTRATADOS COMUNICADO BANCO CENTRAL para TODOS Aposentados! (Tatiana Tavares Advogada)
Tatiana Tavares Fracasso
Tatiana Tavares Fracassohttp://ttfnoticias.com.br
Tatiana Tavares Fracasso, formada em Direito pela UNISINOS - Universidade do Rio dos Sinos/RS; pós graduada em Direito Previdenciário pela ESMAFE/RS - Escola Superior da Magistratura Federal do Rio Grande do Sul e pós graduada em Direito de Família e Sucessões pela UCS - Univerdade de Caxias do Sul/RS. Sócia fundadora do Escritório TAVARES E FRACASSO que atua no ramo previdenciário, cível, família, sucessões e trabalhista há mais de 12 anos. Criadora do CANAL NO YOUTUBE TATIANA TAVARES ADVOGADA.

Veja também

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

TTF Notícias
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.